top of page
Buscar

Os diferentes usos do MICROCIMENTO no design de interiores

O microcimento é um material altamente personalizável, oferecendo muitas possibilidades quando se trata de design de interiores.

Muitas pessoas acham que ele só pode ser utilizado em paredes e pisos, mas o microcimento pode ser aplicado em praticamente qualquer superfície.

Talvez o uso mais comum de microcimento seja para áreas vivas como a sala de estar. Isso faz sentido, uma vez que os espaços maiores se complementam muito bem com pisos ou paredes de microcimento.

No entanto, existem diversas outras formas de aplicar o microcimento em sua casa. Vamos dar uma olhada nas possibilidades:


Móveis e acessórios

Como o microcimento cobre uma superfície fina sempre que é usado, tornou-se uma ótima opção para criar móveis e acessórios. O cimento tradicional é muito pesado para ser usado desse jeito, de modo que o microcimento abriu um novo mundo de possibilidades no design.

Por exemplo, uma mesa de microcimento combinada com cadeiras de madeira oferece um contraste impressionante que acrescenta um calor aconchegante a qualquer espaço. Madeira e microcimento funcionam muito bem em diversos ambientes.

O microcimento pode tambem dar riqueza de texturas para toda a casa.

Por exemplo, podemos criar a moldura de um sofá usando microcimento antes de adicionar estofados, oferecendo uma peça de mobiliário única.




Banheiros

O microcimento não poderia ser mais adequado para uso no banheiro. Seja usado para cobrir as paredes, o piso ou uma combinação de ambos, o microcimento é perfeito para banheiros porque é completamente resistente à água. Poucos materiais oferecem esse luxo, tornando o banheiro um dos ambientes com as maiores possibilidades para o microcimento.

A alta umidade causa muito dano à maioria dos materiais, forçando a maioria das pessoas a usar algum tipo de porcelanato ou cerâmica no banheiro. O microcimento não só serve para o piso, mas também pode ser usado para revestir as paredes, cubas, armários e até a pia.




Superfícies de trabalho

Um dos maiores benefícios de um revestimento de microcimento é a sua durabilidade. Resistente a danos causados ​​pela água e abrasões, qualquer área de superfície feita com este material manterá uma textura lisa e polida. Isso torna uma excelente escolha para armários ou superfícies de bancada , especialmente aquelas encontradas na cozinha, tendo uma aparência semelhante à do mármore ou granito, mas a um preço competitivo.

O microcimento é tão higiênico quanto qualquer outra superfície.

Além disso, com inúmeras cores e texturas disponíveis, é fácil encontrar um estilo de microcimento que se adapte a qualquer cozinha ou sala de jantar moderna.




Outros usos populares de micro cimento para móveis e acessórios incluem churrasqueiras, portas, floreiras, lareiras, piscinas, cubas e quadros de luz.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page