top of page
  • Writer's picturemonofloor ambientes em harmonia

graças à nossa cooperação intensa superamos à nós mesmos.

Updated: Sep 21, 2023



A monofloor e o escritório de arquitetura Küster Brizola, fundado por Arthur Brizola e João Küster, trabalham juntos com entusiasmo há 3 anos. A razão para esta colaboração especial? O diretor comercial da monofloor, Rodrigo Corrêa, e o arquiteto Arthur Brizola explicam por si mesmos.

Antes de mais nada, Rodrigo, o que torna a monofloor tão especial?

Rodrigo Corrêa: “Há alguns anos, os pisos de cimento queimado tinham utilização industrial ou não obtinham um resultado satisfatório em ambientes residenciais. Sempre sonhei com aplicações de alto nível em interiores contemporâneos, porém as opções disponíveis não foram desenhadas para tal. Assim nós mesmos o fizemos. Seguimos um intenso caminho de desenvolvimento e refinamento. Desde o início, focamos em pisos monolíticos para um segmento superior buscando um material de excelente qualidade, durabilidade e conforto diferenciado. Visualmente, nossos pisos funcionam como uma tela pura. Seu caráter sem juntas é tão marcante quanto sutil como um acabamento de design.”

DETALHES FAZEM O PROJETO

Arthur, como você conheceu a monofloor?

Arthur Brizola: “Eu não queria me comprometer com juntas e linhas interferindo na arquitetura de alguns dos meus projetos. A monofloor proporciona um design contínuo em todo o ambiente. Isso me dá muita liberdade como arquiteto. Ao mesmo tempo que assume um grande protagonismo, o chão não grita por atenção. Isso faz com que a harmonia criada no espaço valorize o que de fato precisa de destaque.”


Rodrigo Corrêa : “Para além das escolhas estéticas, nosso revestimento também oferece vantagens técnicas. Somos uma das únicas empresas que oferece uma solução efetiva para áreas molhadas. O revestimento pode ser aplicado em praticamente qualquer superfície, permitindo criar, por exemplo, um banheiro sem juntas e emendas, fazendo com que a demanda de manutenção seja mínima.

Quão simples – ou difícil – é a instalação dessa solução perfeita?

Arthur: “Uma vez instalado o piso, parece surpreendentemente simples. Mas um resultado tão grande requer muita atenção aos detalhes. Por isso é necessário um bom planejamento com profissionais qualificados e que tenham extrema atenção aos detalhes. Projetos bem-sucedidos exigem parceiros bem organizados. Uma boa gestão de projetos é tão crucial quanto a qualidade dos produtos.”

Rodrigo: “Tentamos desafogar ao máximo os arquitetos. É por isso que fazemos um bom planejamento com antecedência para cada projeto, no qual todas as diferentes etapas do processo são planejadas com precisão. Além disso, sempre levamos em consideração os interesses do arquiteto e tentamos criar soluções inovadoras para uma maior harmonia.

Como é a interação entre arquiteto e fornecedor?

Arthur: “Uma parceria cresce baseada na confiança. Como trabalhamos juntos há muitos anos, a monofloor sabe perfeitamente com o que nos preocupamos. Não ha a necessidade de repassar pontos que são cruciais. Eu sei que eles entendem o porquê eu quero um determinado detalhe ou algo assim. E essas diretrizes são consistentemente honradas. É justamente essa forte parceria que garante resultados sólidos para o cliente."

Rodrigo: “A nossa missão é compreender e materializar a visão do designer. Capturar os detalhes que determinarão a magia do projeto. Isso é uma relação de confiança. É a colaboração baseada em valores compartilhados. E sim, isso muitas vezes exige empatia e perseverança, mas é justamente nessa cooperação profunda que existe a chance de superação. Você consegue uma sinergia que rende muito mais do que a soma das partes e, no final, atende principalmente o cliente.”

1 + 1 = 3

Arthur: “O piso sem juntas tornou-se um conceito atemporal. Os pisos monolíticos certamente merecem seu lugar ao lado de materiais tradicionais como vidro, cerâmica, concreto e madeira. Novas opções de revestimentos podem e vão evoluir, mas os pisos monolíticos se ancoraram com força na arquitetura contemporânea. A monofloor desempenha um papel importante nisso como pioneira. Eles estão sempre em busca por aprimoramento e novos métodos de aplicação, o que torna fascinante trabalhar em conjunto. Eles são capazes de seguir nossos padrões de acabamento e de oferecer novas soluções, o que significa que há muitas possibilidades para o futuro.”

314 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page